Logo Prefeitura de Salvador

O QUE É O  TCC EMPREENDEDOR?

O projeto visa fazer com que boas ideias e trabalhos de conclusão de curso sejam desenvolvidos evitando que fiquem na prateleira por falta de incentivo. A iniciativa une poder público em conjunto com a sociedade civil, empresas e universidades para transformar os TCCs em projetos efetivos tornando-os realidade.

ETAPAS DO TCC EMPREENDEDOR

Divulgação nas universidades: 31/08

Inscrições de 01/09 a 29/09

Oficinas e workshops: 04/10 até 25/10

Divulgação do TOP 10: 01/11

Encerramento e Premiação: 08/11

FAÇA PARTE DESSE PROJETO

Cases de Sucesso

Exemplos de negócios e empreendedores de alto impacto que nasceram em universidades de Salvador/BA

Diego Mendes

CEO da ConstruCode

Engenheiro Civil, iniciou o desenvolvimento do projeto por meio do seu TCC, fundando a plataforma de gerenciamento de projetos que simplifica a rotina da construção civil, ConstruCode.

Ex-aluno da Unijorge

Acesse ao site

Leonardo Santiago

CEO ArejaBUS

Projeto que nasceu no IFBA Campus Salvador, com o desenvolvimento de um sistema híbrido de climatização por ventilação que utiliza a própria movimentação do ônibus para melhorar a sensação térmica, promovendo conforto e qualidade de vida para os clientes do transporte coletivo.

Ex-aluno do IFBA Salvador

Acesse ao site

Anna Luísa Beserra

Fundadora e CEO da SDW

Cientista e empreendedora social brasileira, que atua há 8 anos para democratizar o acesso à água e saneamento no mundo através de tecnologias inovadoras e acessíveis. Desde os 15 anos, vem desenvolvendo tecnologias para o saneamento.

Hoje já são 5 tecnologias que beneficiam mais de 14 mil pessoas no Brasil e Equador. É reconhecida internacionalmente por instituições como a ONU, UNESCO, LLYC, MIT e muitas outras. É Forbes Under 30, LinkedIn Top Voice & Creator e está entre os “20 jovens inspiradores nos seus 20” pela McKinsey & Company.

Acesse ao site

Skip to content